Os pneus para a floresta e silvicultura devem ter características específicas para serem considerados bons. Algumas dessas características incluem:
-
- Capacidade de suportar cargas pesadas: os pneus para a floresta e silvicultura são projetados para suportar o peso de máquinas florestais e cargas de madeira, então eles devem ser capazes de suportar cargas pesadas sem deformar ou danificar a estrutura do pneu.
-
- Tração em diferentes condições de terreno: os pneus para a floresta e silvicultura devem ser capazes de fornecer tração em diferentes tipos de terreno, como lama, areia, solo seco ou encharcado. Isso é importante para permitir que as máquinas florestais se desloquem e realizem suas tarefas de forma eficiente.
-
- Baixo impacto no solo: os pneus para a floresta e silvicultura devem ter uma pressão de contato com o solo baixa, o que minimiza o impacto do peso da máquina no solo e ajuda a preservar a estrutura do solo e a fertilidade.
-
- Durabilidade: os pneus para a floresta e silvicultura devem ser capazes de suportar o desgaste normal e durar o tempo suficiente para oferecer um bom valor ao proprietário da máquina florestal.
-
- Reputação da marca Yokohama YOHT Alliance: escolher um pneu de uma marca respeitada e bem estabelecida é muito importante, pois por detrás dessa marca há a garantia de anos de experiencia e engenharia. Uma garantia de qualidade revelando que o pneu foi fabricado com materiais de alta qualidade e passou por testes rigorosos antes de ser colocado no mercado.